Bahia, 24 de Abril de 2024
Por: Secom Porto
28/07/2016 - 09:43:51

Uma multidão participou, na manhã de 27/07, da inauguração, pelo governador da Bahia, Rui Costa, do Residencial Vila Parracho, em Porto Seguro. Com a entrega do conjunto, que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida e foi construído em parceria com a prefeitura do município, a população será beneficiada com 1500 residências, além de duas escolas, uma creche e uma unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Durante a solenidade, o governador fez a entrega simbólica das chaves de quatro casas, que possuem 42 m² de área, dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e piso de cerâmica em todos os ambientes. O diretor de Habitação da Caixa Econômica Federal, Teotônio Rezende, trouxe aos moradores orientações sobre a assinatura dos contratos, pagamento das parcelas e a entrega de todas as chaves. Segundo ele, o valor das residências está estimado em R$ 60 mil sendo que no final de 10 anos, os beneficiários pagarão apenas cerca de 8% do valor total do imóvel.

Por isso mesmo, para o governador Rui Costa, este não é um programa residencial e sim um programa social. Ele lembrou a ausência da prefeita Cláudia Oliveira, por uma restrição da lei eleitoral, mas disse que não poderia deixar de registrar o empenho e a dedicação da prefeita para a concretização desse empreendimento. “Com muito orgulho eu digo, nunca se construiu tanta casa na Bahia para o povo morar”. Muito aplaudido, Rui Costa aconselhou o grande público a não vender nem alugar suas casas; não deixar de pagar a prestações, para não comprometer o programa e a proteger suas crianças para livrá-las da criminalidade. 

Veja + Notícias/Geral