Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: OAB BA
28/07/2016 - 09:03:21

Na tarde de quarta-feira (27/07), a OAB – Subseção Eunápolis protocolou ofício solicitando providências na Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia pelo alarmante crescimento da criminalidade em Eunápolis, de modo que cobrou ações efetivas voltadas à contenção dos índices de criminalidade e à retomada do controle estatal no campo da segurança pública.

Segundo os dados oficiais até final do mês de julho de 2016 foram registrados 73 (setenta e três) homicídios na cidade de Eunápolis, o que está gerando clima de manifesta insegurança e vulnerabilidade em todos os segmentos da sociedade.

É necessária a adoção de providências para melhoria da atual conjuntura da região na questão de estratégias voltadas à segurança pública, visando atender os anseios da população eunapolitana e considerando ser a segurança um direito garantido constitucionalmente.

“É visível à falta de estrutura para o desenvolvimento das atividades policiais, bem como um número reduzido de efetivos de policiais militares e civis e outras deficiências estruturais, comprometem substancialmente o setor de segurança pública”, pontuou Alex Ornelas – presidente da OAB Subseção Eunápolis. 

Veja + Notícias/Geral