Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
27/07/2016 - 10:32:20

O elevado número de assassinatos que estão tomando conta das ruas eunapolitanas, é visto em guerras e atos terroristas que comovem o mundo. Na cidade, essas matanças diárias acontecem aos olhos das famílias, exterminando meninos, tornaram-se cotidianas.

Nesse sistema brutal onde a lei do silêncio impera, as autoridades se acovardam e nada podem fazer, a não ser, colocar a culpa no tráfico e nos próprios usuários, devedores de ninharias. Um cruzar de braços infame.
Por outro lado, o Governo do Estado tem enorme culpa, há anos que a Polícia Civil local trabalha em condições precárias, são pouquíssimos policiais para atender uma população de 120 mil pessoas, as viaturas são velhas carcaças, não tem material de ponta, veículos secretos, o próprio Complexo está ultrapassado, fora dos padrões, os móveis caindo aos pedaços, equipamentos de computação envelhecidos.

Enfim, o olhar do Estado para a Segurança Pública é uma miséria.

Na noite desta terça-feira, 26, completou a quarta execução em menos de três dias. Um número muito alto de assassinatos. O Estado precisa intervir, em caráter de urgência.

Veja + Notícias/Geral