Bahia, 28 de Março de 2024
Por: SECOM-PME
30/06/2016 - 10:22:00

Para dialogar e buscar melhorias para a classe docente e pessoal de apoio da Educação, o prefeito Neto Guerrieri, acompanhado do secretário de Administração, Arnaldo Vianna e da secretária de Educação e Cultura, Adail Brito, reuniram-se com representantes do Sindicato dos Professores APLB e representantes do Conselho Municipal de Educação para discutirem ações da Educação para esse segundo semestre de 2016.

Por entender que a educação é o melhor caminho para a transformação e evolução de um povo, o governo Neto Guerrieri vem atuando continuamente na busca por uma educação de qualidade. Por isso a preocupação com a crise econômica do país que vem prejudicando os repasses federais aos municípios.

“A crise econômica começa a agravar ainda mais a situação da falta de recursos nos municípios. O quadro já estava difícil, mas agora a situação está passando do limite do tolerável. Mas graças ao nosso planejamento, estamos conseguindo cumprir com todos os nossos compromissos até aqui e vamos continuar trabalhando para que essa crise não nos afete de forma efetiva”, declarou o prefeito.

O presidente da APLB em exercício, Egnaldo Alves Correia, destacou a importância do dialogo com o prefeito municipal, seja na resolução dos problemas ou na busca por melhorias para a classe. “É muito importante ter um prefeito disposto a dialogar para juntos, discutirmos o que consideramos melhor para nossa categoria e para a Educação”.

Preocupado, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Fabíolo Moraes Amaral, destacou que algumas prefeituras estão atrasando e até mesmo parcelando o salário dos servidores, questionando o prefeito Neto se há chances da situação chegar a esse nível em Eunápolis.

O prefeito, então, acalmou a todos garantindo que em salário de servidor público não se mexe. “Compreendo que quem trabalha é porque precisa de seu salário e tem compromissos financeiros a cumprir. E no que depender dos nossos esforços, vamos continuar cumprindo com nossas obrigações financeiras pagando todos os servidores em dia e dentro do mês, como estamos fazendo até aqui. Nosso encontro servirá para unirmos forças e, juntos, buscarmos soluções para continuar nadando contra a crise econômica do país”, finalizou o prefeito.

Veja + Notícias/Geral