Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Redação Rastro101
26/06/2016 - 08:52:41

O incêndio que ocorreu na noite da última sexta-feira (24), e que praticamente destruiu a barraca de festejos de São João Batista, padroeiro de Itagimirim, construída em frente à Igreja Católica, não desanimou os membros que organizaram e  promoveram os festejos, pelo contrário, eles começaram a reerguer a barraca, que ficará pronta ainda neste sábado (25).

"Tudo ficou queimado, fiação, freezers, fogão, cadeiras, utensílios e toda a decoração. Temos que correr contra o tempo para terminar ainda hoje", disse um dos membros que estava no local desde as 6h da manhã desde sábado (25). De acordo com Francinalva Andrade, que faz parte da equipe da organização, o acidente serviu como aprendizado para a equipe. "Isso que aconteceu serviu para Deus nos mostrar que unidos podemos vencer qualquer obstáculo", destacou ela, ainda suja de cinzas após a limpeza do local.

A psicologa Stéfane Stolze, que também faz parte da equipe de organização, também demonstrou que o que ocorreu serviu como incentivo. "o reerguer, o seguir em frente, o não parar diante da dificuldade, o ser cristão, o não desistir, o fazer dar certo, a amizade, o companheirismo, o comprometimento, a garra, a força, a Fé em Deus e em Cristo que todos nós católicos temos é demonstramos essa noite. Como João Batista, hoje seguimos em frente, enfrentamos nosso desespero e mostramos que o mundo é sim um carrossel e que é inútil a gente parar pq a vida não para de rodar", escreveu ela em uma postagem nas redes sociais.

Francinalva destacou que os festejos ainda continuam, e que provavelmente teria a data estendida até a próxima terça-feira (28). O evento estava previsto para terminar no domingo (26)

Veja + Notícias/Geral