Bahia, 16 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
25/06/2016 - 09:45:08

Moradores, turistas e muitos forrozeiros afirmam que a festa do São João Elétrico em Porto Seguro já está consolidada como a melhor do estado da Bahia. Em sua quarta edição, a abertura na noite desta quinta-feira, 23, demonstrou a grandiosidade do que se espera para os três dias de festa.

“Viemos no ano passado e neste ano, não podíamos perder”, disseram os jovens de Itabuna, falando que esta é a mais badalada que conhecem. Para Marta Ferreira, de Teófilo Otoni, vir a Porto Seguro é sempre bom, mas nesta época os preços são razoáveis e a festa é a melhor que conhece”, afirmou junto à irmã Maria de Fátima, que vem a família deste a primeira edição. Os moradores, Magda Nascimento e Eliane Dias, confirmam. "Antes viajávamos para curtir o São João, agora não justifica mais, pois temos aqui a melhor programação, comodidade e toda a segurança", afirmam.

Cultura, segurança e uma programação diversificada aliada à atmosfera alegre e tradição em eventos conceituados são as marcas desta festa que levou quase 100 mil pessoas ao circuito da Passarela do Descobrimento nesta primeira noite de programação.

Voltada ao sertanejo e forró pé-de-serra, as atrações agradaram o público, levando os forrozeiros ao arrasta-pé até de madrugada. Na primeira noite, apresentaram-se revezando shows nos dois trios elétricos as famosas “coleguinhas” – Simone & Samara, Lordão, André Lima e Rafael e o Forró Malagueta.

“O São João Elétrico é uma festa de movimentação de grande público, atraindo moradores, visitantes da região e turistas de longe. É um item importante dentro do direcionamento estratégico da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que ano a ano, registra um crescente público, favorecendo todo o trade no faturamento neste período de média temporada”, define o secretário da pasta do Turismo, Paulo Cesar Magalhães.

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, enfatizou que ao criar o São João Elétrico sua intenção não era apenas lançar mais um atrativo turístico, mas sim o maior festejo junino da Bahia, “porque Porto Seguro é pra viver e ser feliz, mas é para o morador, para o turista e para mundo, enquanto que comemoramos o fato da baixa temporada se transformar num período concorrido e favorável ao trade”, disse dando boas-vindas aos forrozeiros.

No dia 24, a programação terá apresentações das bandas Arriba Saia, Cacau Com Leite, Amanda Santiago e Forró no Pé. No encerramento, Jorge e Mateus, Cheiro de Forró, Forró Chibata e a Vingadora. Além disso, programação cultural e festas em distritos e bairros estão incluídas neste São João considerado o maior e melhor do estado.

Veja + Notícias/Geral