Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: Postado no Bahianoticias.com.br
26/05/2016 - 10:36:56

A Marinha do Brasil manteve o aviso de ressaca, emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha, que prevê ondas de 2,5 metros na faixa do litoral baiano compreendida entre o município de Porto Seguro, no extremo sul do estado, e a localidade  de Praia do Forte. Na manga festa quinta a reportagem do agazeta esteve em Porto e observou tais ressacas.

Em nota, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) e as suas Delegacias subordinadas em Porto Seguro e Ilhéus recomendam precaução aos navegantes. Em caso de necessidade, a CPBA permanecerá de plantão pelo telefone (71) 3507-3777. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o Salvamar Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 0800 284 3878.

Nas praias do litoral da Costa do Descobrimento, acontecem vários afogamentos com mortes. Por se tratar de uma localidade com muitos atrativos e muitos turistas, a presença de salva-vidas é quase inexistente. Portanto, no feriado prolongado, mesmo com o tempo esfriando, quem se aventurar a entrar no mar, deve tomar muito cuidado.

Veja + Notícias/Geral