Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
25/05/2016 - 10:37:32

O prefeito de Itabela, Júnior Dapé, município localizado no extremo da Bahia, manteve reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Porto Seguro e região, na terça-feira, 24, para rever a situação dos 1.100 servidores públicos daquele município.  Os membros do Sindicato discutiram as reivindicações da categoria, especificamente a atualização do Estatuto dos Servidores, defasado há 27 anos, bem como, o Plano de Cargos e Salários com correção e perdas inflacionárias desde a década desde 2009. Outro ponto da pauta foi a unificação da data para pagar os salários.

Estavam presentes, o presidente do Sindicato, Antônio Semião Lisboa, o jurídico e a Comissão dos Servidores de Itabela, eleita em Assembléia.

Conforme explicou o secretário de Administração, o município tem cerca de 1.100 servidores, com uma folha que gira em torno de R$ 2,2 milhões. “Nossa folha está em dia”, disse.  

O prefeito encaminhou ofício ao Sindicato propondo a reunião.  Após a primeira discussão, o gestor terá 15 dias para apresentar propostas. Em entrevista ao agazetabahia.com Júnior Dapé explicou que não dava mais para continuar da maneira que estava. “Estamos fazendo a coisa certa. Estamos corrigindo um erro dos outros prefeitos”, explicou.

Veja + Notícias/Geral