Bahia, 25 de Abril de 2024
SUZANO

Segunda fábrica da Veracel está emperrada, a Suzano tem projeto de ampliação aprovado
A sociedade da região Costa do Descobrimento ainda questiona, quais as razões que levaram ao atraso da ampliação da segunda unidade da Veracel Celulose. Esse projeto está emperrado há muito tempo. Não existem explicações sobre o que acontece. O silencio tomou conta do assunto. De um lado a Veracel explica e do outro o empresariado e a sociedade ficam na expectativa, mas, já perdendo a esperança.
Por: Jackson Domiciano
05/05/2016 - 16:33:56

A sociedade da região Costa do Descobrimento ainda questiona, quais as razões que levaram ao atraso da ampliação da segunda unidade da Veracel Celulose. Esse projeto está emperrado há muito tempo. Não existem explicações sobre o que acontece.  O silencio tomou conta do assunto. De um lado a Veracel explica e do outro o empresariado e a sociedade ficam na expectativa, mas, já perdendo a esperança.

Em outras regiões, focadas na silvicultura, como em Três Lagoas, as fábricas de celulose instaladas mais recentemente já foram ampliadas, receberem vultoso investimentos, enquanto  

 A Suzano Papel e Celulose deve investir R$ 700 milhões na expansão de sua fábrica no município de Mucuri, no Extremo Sul do estado. O projeto inclui a ampliação e modernização de setores já existentes e a implantação de uma nova linha de produção para papel tissue (para fins sanitários).

O protocolo de intenções para a ampliação da unidade foi assinado pelo governador Rui Costa e o diretor-presidente da companhia, Walter Schalka, nesta quarta-feira (4), em cerimônia na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

As manifestações e cobranças por parte da sociedade eunapolitana estão paradas, não sabemos quais as razões. Os movimentos sociais continuem provocando a debandada de investidores. O terreno ficou danoso para quaisquer aportes. Dessa forma, quem perde é o futuro dessa terra.

Veja + Notícias/Geral