Bahia, 16 de Abril de 2024
Por: Ascom-Secretaria de Saúde
03/05/2016 - 08:20:50

Apesar das dificuldades na disponibilização da vacina contra a gripe pelo Ministério da Saúde, Porto Seguro conseguiu realizar no sábado, 30/04, o Dia “D” de mobilização contra a gripe influenza. De acordo com levantamento registrado pela Coordenação de imunização do município, até o Dia D da campanha já foram administradas aproximadamente 12 mil doses da vacina. A imunização protege contra os três subtipos do vírus (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

A Secretária de Saúde, Edna Alves, ressalta que a campanha acontece até o dia 20/05, e que a distribuição da vacina vem sendo realizada por etapa, conforme cronograma do Ministério da Saúde e SESAB de distribuição. "É de suma importância salientar que as unidades de saúde de Porto Seguro estão sendo abastecidas por etapa com as doses de vacinas e, à medida que os lotes chegam, são distribuídos para serem aplicados,”, afirma.

O público alvo da campanha são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

 

Veja + Notícias/Geral