Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
02/05/2016 - 10:50:32

Foi reinaugurado na manhã deste domingo, 01, com grande cavalgada, o Parque de Exposições Itapebi. Um dos mais tradicionais da Bahia. O Complexo estava desativado há dois anos, sem fazer exposições. Toda a estrutura estava muito danificada praticamente abandonado.

O novo presidente André Carvalho reuniu sua diretoria e deu início à recuperação do Parque, isso, em menos de dois meses de muito trabalho.

A cerimônia de reinauguração contou com presença de produtores rurais da região, diretores do Sindicato dos Produtores Rurais de Itapebi, do ex- prefeito Cláudio Carvalho, da Assessora Regional do Sennar, Eliane Menezes e convidados. No início da tarde, estiveram presentes os deputados Robinho, Ronaldo Carletto e comitivas.

O atual presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, André Carvalho agradeceu o apoio que recebeu dos produtores de Itapebi, do comércio local, pelas importantes parcerias. “Conseguirmos em menos de dois meses recuperar a sede do Sindicato, os pavilhões, toda parte elétrica, parte de pinturas e outras ações. A nossa proposta é de agora em diante é fazerermos uma gestão inclusiva, de agregar o maior número de associados, tornar o Sindicato forte e representativo. Toda reforma foi bancada com recursos próprios oriundos dos produtores rurais”, disse o presidente André.

Dentro da proposta de promover uma série de eventos no Complexo, considerado o 8° mais importante do Estado, foi realizada neste domingo, a partir das 14 horas, saindo do Centro da cidade, a 1ª Cavalgada do Parque de Exposição, com a participação de várias bandas, trio elétrico, e dezenas cavaleiros de toda região. “Nossa meta é trazermos para este Complexo, a Secretaria de Agricultura, Adab, leilões e outros eventos do agronegócio da região, que está esquecida”, completou, o tesoureiro João Eduardo.

 

Veja + Notícias/Geral