Bahia, 23 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
13/02/2016 - 11:47:45

O governador da Bahia, Rui Costa participa na manhã deste sábado, 13,  em Porto Seguro, juntamente com a prefeita Cláudia Oliveira e o secretário nacional de Saúde Indígena, Antônio Alves de Souza, do Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti. Uma promoção do Governo Federal, envolvendo mais de 200 mil militares, e a população de todo País.

O governador estará visitando, por volta das 9h30min, diversas moradias no bairro Vila Valdete, acompanhado de agentes de saúde, militares e autoridades.

A ideia é mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor do Zika, que também é vetor da dengue e da chikungunya.  Três milhões de famílias deverão ser visitadas em suas casas, em 350 municípios.

Fotos A Gazeta Bahia

A presidenta Dilma Rousseff determinou o deslocamento de seus ministros a vários estados, inclusive à Bahia, a fim de participar ativamente da mobilização, conversando com prefeitos, governadores e batendo nas portas das casas.

Os destinos de alguns membros do primeiro escalão já foram definidos, como os do titular da Saúde, Marcelo Castro, que seguirá para Salvador.

Veja + Notícias/Geral