Bahia, 29 de Março de 2024
EUNÁPOLIS

Prefeitura cumpre recomendação do MP e libera calçada na Av. Santos Dumont
A Prefeitura Municipal de Eunápolis, cumprindo recomendação do Ministério Público Estadual, fez a retirada de 23 barracas de roupas instaladas na calçada da Avenida Santos Dumont, ao lado do muro do Denit, na segunda-feira, 08.
Por: Jackson Domiciano
12/02/2016 - 11:07:23

A Prefeitura Municipal de Eunápolis, cumprindo recomendação do Ministério Público Estadual, fez a retirada de 23 barracas de roupas instaladas na calçada da Avenida Santos Dumont, ao lado do muro do Denit, na segunda-feira, 08.   Nesta sexta-feira, 12, fiscais da Prefeitura, acompanhados da Guarda Municipal estiveram em frente à Caixa Econômica Federal, no Centro da Cidade, para fazer as retiradas de duas barracas de lanches, instaladas na rua, mas, os proprietários sabendo da ação,  não aparecerem.

Com a ação na Avenida Santos Dumont, os pedestres eunapolitanos e de outras regiões, tem seus direitos garantidos conforme a Lei de Acessibilidade.  Os opositores do prefeito Neto estão usando de forma tendenciosa para criticar o Governo Municipal, no entanto, nada mais justo que as calçadas sejam livres para a passagem das pessoas.  

Depois da reunião entre o Ministério Público Estadual e a diretoria da CDL em Eunápolis, no mês de julho deste ano, apontando, a grave situação dos ambulantes que tomam conta do Centro Comercial da cidade. O MP recomendou ao prefeito Neto Guerrieri ações imediatas para a remoção e adequações desses ambulantes, estipulando na época, o prazo de sessenta dias, a partir do dia 28 de julho de 2015.

O Município tomou todas as providências, comunicou a todos os ambulantes sobre a decisão do MP, bem como, os conscientizou sobre a necessidade de modernizar o Centro da cidade, hoje, tomado de camelôs que de forma desordenada se instalam onde bem querem, criando sérias dificuldades para o próprio empresário e para os pedestres. Em cada esquina tem vários ambulantes, além das barracas de lanches e outros trambolhos.

A questão é antiga, vem de outros governos, e só agora, começa a ser resolvida. A cidade de Eunápolis, precisa se modernizar e avançar nas questões do ordenamento do trânsito.

Veja + Notícias/Geral