Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMAS
11/02/2016 - 17:24:38

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Eunápolis, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos - SCFV retornou na última semana suas atividades com um belíssimo Baile de Carnaval para os Idosos do Projeto “Viver com a Idade que tem”.

Durante o baile, que aconteceu nas Unidades que ofertam os serviços, a diversão e animação tomou conta dos espaços, com a apresentação de banda ao vivo que não deixou os idosos parados.

Além do baile, o serviço destinado à Melhor Idade realiza gratuitamente oficinas de artesanato, palestras com profissionais da rede sócio assistencial com temas de interesse deste público, atividades e dinâmicas que exercitem a memória, o raciocínio e a interação social, oficinas culturais, recreativas, sociais e de reflexão temática, aulas de zumba, além de atividades físicas com parceria da Secretaria de Esporte que é realizada uma vez por semana na quadra de Esportes do bairro Centauro, estimulando assim as potencialidades dos idosos.

O Serviço – O SCFV para Idosos caracteriza-se pelo atendimento à população acima de 60 anos. Ofertado nos três Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e no Recanto dos Idosos. É desenvolvido através de um conjunto de ações visando à prevenção, inclusão e promoção social. O objetivo é prevenir a ocorrência de situações de risco social e fortalecimento da convivência familiar e comunitária.

“Nossos Grupos de Convivência são espaços de conquista e efetivação dos direitos da pessoa idosa, da promoção da convivência e ampliação da circulação social. Se você tem mais de 60 anos e gostaria de fazer parte deste projeto procure um CRAS próximo de sua casa. O serviço é gratuito”, contou Ciça Guerrieri, secretária de Assistência Social de Eunápolis.

Onde encontrar - CRAS I - Rua Pinheiros, Nº 315 (Moisés Reis); CRAS II - Rua das Graças, Nº 27 (Thiago De Mello II); CRAS II - Praça da Colônia (Distrito da Colônia); Serviço de Convivência - Rua Bela Vista, Nº 125 (Pequi); Recanto dos Idosos - Travessa do Alecrim, S/Nº (Bairro Alegria).

 

 

 

Veja + Notícias/Geral