Bahia, 24 de Abril de 2024
Por: Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
10/02/2016 - 11:00:42

A folia das ruas de Porto Seguro está contando com um bloco bem diferente neste ano. Enquanto os foliões brincam no Carnaval mais contagiante do Brasil, o bloco dos garis – não menos animado e colorido – entra na avenida para deixar a cidade limpa e bonita para moradores e turistas. Os cerca de 500 garis entraram no clima, o uniforme ganhou adereços, como óculos coloridos, chapéus, colares e perucas.

O objetivo é conscientizar a população a se divertir sem sujar as ruas ou avenidas da cidade, descartando o lixo nos locais adequados. O bloco da limpeza não economizou em animação e contagiou quem os viu em ação. “Estou adorando ver a dedicação e esforço desses bravos foliões, muito bom ver o trabalho deles feito em clima de carnaval”, disse o turista Alessandro Vilas, do Espírito Santo.

“O setor de serviços públicos fica sobrecarregado nesse período, mas nossos garis foliões estão sempre prontos para devolver o brilho da nossa cidade”, disse a coordenadora de limpeza, Luzinete Pinha, elogiando o trabalho incansável dos garis.

 

Veja + Notícias/Geral