Bahia, 19 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

Carnaval de Porto Seguro superlota a cidade, restaurantes bares e hotéis
Ruas e praias lotadas de turistas e muito movimento nos bares, hotéis, pousadas e restaurantes da cidade é o saldo do Carnaval 2016 em Porto Seguro. Na Passarela do Descobrimento, onde a Prefeitura está realizando a festa.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
10/02/2016 - 13:03:09

Ruas e praias lotadas de turistas e muito movimento nos bares, hotéis, pousadas e restaurantes da cidade é o saldo do Carnaval 2016 em Porto Seguro. Na Passarela do Descobrimento, onde a Prefeitura está realizando a festa, centenas de moradores também estão se esbaldando, ao som das diversas atrações, que têm levado muita alegria e diversão ao grande público.

Na segunda-feira, quem comandou a festa foi a banda Babado Novo, que agitou a galera até o dia amanhecer. Com suas dançarinas eletrizantes e um repertório super variado, a Banda Lordão também levou o seu recado para o grande público, que seguiu animado atrás do trio elétrico.

Atrações locais também não deixaram por menos, com André Lima e Rafael e o vocalista da Banda Virou Bahia, Gabriel Brito, que arrastou o bloco Balacobaco, cantando juntos no encontro dos trios. “É muito bom ver essa galera vibrando com atrações da nossa cidade. É gratificante saber que a Prefeitura valoriza e investe nas bandas locais”, disse o vocalista André Lima.

 Trabalho e renda

 De acordo com o superintendente de Concessões da prefeitura, Edvaldo Ribeiro, 40 fiscais da Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos também estão atuando na Passarela, realizando, entre outras ações, a organização das barracas e isopores, para facilitar a circulação dos trios e das pessoas; além de inibir o porte de garrafas de vidro e evitar a presença de vendedores ambulantes não cadastrados no circuito.

“Fizemos o cadastramento de todos os ambulantes que estão atuando na Passarela, priorizando as pessoas que vivem e trabalham aqui o ano inteiro. Temos que preservar o trabalho desses ambulantes que moram na cidade e aproveitam oportunidades como essa para conseguir uma renda extra”, enfatiza o superintendente, que aproveita para agradecer o apoio da PM a todas as ações que estão sendo realizadas.

A festa continua nessa terça-feira, quando é esperado o maior público de todos os dias, para assistir aos shows de Léo Santana e A Vingadora, uma das grandes atrações do Carnaval deste ano na Bahia. Outra presença ilustre aguardada é a da governador Rui Costa, que deixa o Carnaval de Salvador para prestigiar a festa em Porto Seguro.

Veja + Notícias/Geral