Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Jackson Domiciano
10/02/2016 - 11:22:48

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira e o deputado estadual Robério Oliveira mostram prestígio, ao receber mais uma vez, na cidade de Porto Seguro, o governador Rui Costa, nesta terça-feira, 09, para participar do Carnaval.

O Governador gosta de Porto, e tem mantido boa relação com governo municipal, sempre canalizando equipamentos importantes para a população local, e se colocado sempre à disposição dos interesses públicos do município. Rui deixou a capital baiana, para vivenciar mais uma vez o Carnaval Cultural e toda movimentação dos trios elétricos na Passarela do Descobrimento. Muito à vontade ele caminhou pelo circuito ao lado do deputado Robério e da prefeita Cláudia.

Durante sua entrevista á imprensa, Rui falou sobre o grande trabalho das Polícias, e da liberdade do povo em viver Carnaval sem as divisões pelas cordas. O Governo da Bahia, investiu cerca de R$ 500 mil o Carnaval de Porto Seguro, aplicados pelo município na manutenção do evento, e na cultura.

Contentes com a visita do governador, a prefeita Cláudia e o deputado Robério, falaram da amizade que Rui Costa mantém com o município de Porto Seguro.

A Passarela do Descobrimento, mais vez foi palco de um grande Carnaval, milhares de pessoas participaram de última noite da festa, com a participação da cantora Vingadora, e outras atrações.     

 Governador Rui Costa prestigia Carnaval de Porto Seguro

 O governador Rui Costa encerra sua parti­cipação no Carnaval da Bahia este ano em­ Porto Seguro. Nesta te­rça-feira (9), às 20h, ele acompanha a grande f­esta na Passarela do Descobrimento, juntamente com a prefeita da cidade. Cláudia Oliveira, deputado estadual Robério Oliveira, secretário estadual de Saúde, Fábilo Vilas Boas, secretários municipais e vereadores­. O Estado apoio a realização do Carnava­l na capital baiana e em mais 16 cidades­ do interior, entre elas Porto Seguro.

De acordo com Rui, a meta do Poder Executivo para a folia de 2017 é firmar ainda mais parcerias com a iniciativa privada para propo­rcionar aos artistas o desfile sem corda­s. "Queremos mostrar para as empresas que, ­além da brincadeira de Carnaval, os eventos são um bom negócio para apresentar suas marcas", declarou. Ainda conforme Rui, há a intenção de mu­ltiplicar os espaços onde o folião não precise estar dentro de uma corda para po­der brincar. Combinado com os portais de­ segurança, percebemos que houve uma mel­hora expressiva nos indicadores.

 Parceria

 "Essa é mais um oportunidade de recebermos nosso Governador, um grande amigo e parceiro da nossa gestão. O apoio do governo do Estado foi significante para nosso Carnaval nesse momento de dificuldades econômicas de todos os municípios", disse a prefeita de Porto Seguro, reafirmando o carinho e dedicação do governador Rui Costa com o município.

A festa de Porto Seguro marca definitivamente o resgate do Carnaval Cultural, que nesse ano fez a alegria de foliões - moradores e turistas - com mais de 40 blocos, colorindo as ruas da cidade. Nesta terça-feira (9), a Passarela do Descobrimento recebe a revelação do Carnaval 2016, banda As Vingadoras, Léo Santana e diversas outras atrações.

Veja + Notícias/Geral