Bahia, 19 de Abril de 2024
EUNÁPOLIS

O blogueiro João Alcides detona o secretário de Saúde de Eunápolis, Mário Gontijo
O ex-candidato a deputado federal, João Alcides, blogueiro e radialista veterano na política eunapolitana, postou nas redes sociais, um breve comentário muito coerente, sobre dois importantes assuntos, que tem deixado a população de Eunápolis apreensiva: a morte de duas crianças picadas por escorpião.
Por: Jackson Domiciano
09/02/2016 - 11:02:46

O ex-candidato a deputado federal, João Alcides, blogueiro e radialista veterano na política eunapolitana, postou nas redes sociais, um breve comentário muito coerente, sobre dois importantes assuntos, que tem deixado a população de Eunápolis apreensiva: a morte de duas crianças picadas por escorpião; e a misteriosa contaminação da água do Rio do Peixe, que abastece toda população local.

Em sua abordagem, Alcides detona o secretário Mário Gontijo, e cobra dele, uma resposta clara e positiva sobre as duas questões de saúde pública. Não é a primeira vez que crianças são picadas por escorpiões. Há muito tempo que os moradores cobram posições da Secretaria de Saúde.   O assunto foi abordado pela imprensa nacional, quando uma criança de dois anos comeu um escorpião vivo.  No Hospital Regional, várias mulheres grávidas perdem seus filhos ou morrem ao dar a luz. Este é um assunto muito grave, e até agora, nenhum agente público foi punido.

Outra questão, tão grave quanto ao primeiro tema, é a contaminação da água consumida pela população de Eunápolis. Até agora, o secretário permanece calado, e como sempre, dá voltas em torno de si mesmo, sem clareza. O Ministério Público Estadual, precisa se manifestar sobre os dois temas. 

Veja + Notícias/Geral