Bahia, 24 de Abril de 2024
CARNAVAL DE PORTO

Porto Seguro celebra o Carnaval Cultural de todas as tribos
A noite de Domingo do Carnaval Cultural celebrou a mistura de tribos e uma festa que vem sendo de muita paz, tranquilidade e alegria nas ruas de Porto Seguro. Os blocos Nem Me Viu, o afro Brasil Chama África, Butterfly.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
08/02/2016 - 11:03:19

A noite de Domingo do Carnaval Cultural celebrou a mistura de tribos e uma festa que vem sendo de muita paz, tranquilidade e alegria nas ruas de Porto Seguro. Os blocos Nem Me Viu, o afro Brasil Chama África, Butterfly e, o mais antigo da cidade, o Fantástico, foram os destaques da noite.

Com um paredão de som de 6 metros de largura, o bloco Nem Me Viu arrastou centenas de jovens pelo Circuito Cultural. Com a potência de um trio elétrico, impossível ficar parado! A alegria tomou conta de quem acompanhou o desfile.

Celebrando o 42º aniversário, o bloco Fantástico, o mais antigo de Porto Seguro, levou belas mulheres para as ruas da cidade e celebrar o Carnaval Cultural. Foi um encontro de gerações, com mães, filhas e netas, juntas, pulando e se divertindo ao som de charanga e mostrando que a folia de rua é para todas as idades!

O bloco Brasil Chama África representou de forma belíssima a cultura afro de Porto Seguro. Homens e mulheres com lindas fantasias, ao som de batuques e atabaques, mostraram a beleza negra e chamaram a atenção do público para o fim da intolerância religiosa.

Encerrando a noite, o bloco Butterfly veio para a avenida em seu primeiro ano para homenagear o dançarino e animador de palco Lady Butterfly, muito conhecido em Porto Seguro, morto em 2013. Muitos amigos do artista celebraram o Carnaval Cultural e emocionaram a plateia com uma bela homenagem.

Para mais informações com a programação completa do Carnaval Cultural, acesse o hotsite – www.portosegurotur.com/carnaval.

 

 

Veja + Notícias/Geral