Bahia, 24 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
08/02/2016 - 10:49:02

O deputado estadual Jânio Natal, esteve em Belmonte, neste domingo, 07, onde recebeu amigos e correligionários, na residência de sua mãe e conversou com amigos e eleitores.

Questionado pela editoria do agazetabahia.com sob a possibilidade de se lançar candidato a prefeito no município, ele declarou que vai disputar o pleito em outubro como vice-prefeito do seu irmão Jenival, mas não explicou o que o levou a essa decisão. Talvez Jânio esteja blefando. Caso se confirme o que ele disse, será um fato inédito na política nacional. Um deputado se propor a ser vice-prefeito em uma cidade pequena do interior.

Com relação ao pré-candidato Iêdo Elias, o deputado explicou que existe entendimento do TSE, de que os ex-prefeitos com contas rejeitadas, e pareceres prévios dos Tribunais de Contas dos Municípios estarão inelegíveis, conforme Lei Complementar 135/2010.  A decisão é irrecorrente. “Com isso, Iêdo Elias ficará inelegível”, explicou.  

Quanto ao município de Cabrália, ele salientou que ainda não decidiu quem vai apoiar. Já em Porto Seguro, ele declarou apoio a qualquer candidato que os Pinto indicar. Um sinal de que vai mesmo de encontro ao grupo da prefeita Cláudia Oliveira e do seu esposo o deputado Robério Oliveira.

 

Veja + Notícias/Geral