Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
07/02/2016 - 10:42:53

Na manhã desta sexta-feira, 05, turistas que já estão chegando a Porto Seguro para o Carnaval foram recebidos com muita música e animação por Guias e Monitores do Carnaval, projeto da SETUR-BA, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A charanga BAMUPS interpretou marchinhas carnavalescas e agentes da Secretaria da Saúde e do Trabalho e Desenvolvimento Social entregaram informativos com campanhas educativas.

Pelo quarto ano consecutivo o projeto Guias e Monitores acontece em Porto Seguro durante o Carnaval. Dez monitores e quatro guias contratados pela SETUR-BA vão atuar, durante os dias do evento, por todo o circuito da festa, além da Orla Norte, Arraial d’Ajuda, rodoviária e do aeroporto, com o objetivo de fornecer informações seguras e precisas sobre os atrativos turísticos, bem como serviços ofertados pelo município e dos eventos que acontecem na cidade.

O projeto coloca à disposição dos visitantes, profissionais locais qualificados e capacitados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para atender em vários idiomas. Além disso, os guias e monitores farão uma pesquisa para levantamento de dados relativos ao fluxo turístico em Porto Seguro.

O secretário de Cultura e Turismo, Humberto Nascimento (Beto Axé Moi), falou da importância da ação. “Este projeto da SETUR-BA é fundamental para dar apoio aos milhares de visitantes que escolheram Porto Seguro como destino neste Carnaval. Tenho a certeza de que todos serão beneficiados: turistas, comunidade local, trade turístico e toda a cadeia produtiva do turismo”, afirmou.

 

 

Veja + Notícias/Geral