Bahia, 20 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

GP de Ciclismo Nacional promove integração entre atletas profissionais e amadores
O organizador, Francisco Souza (Chico do ciclismo), agradeceu o apoio do deputado Robério Oliveira e a parceria com a Prefeitura, que se empenhou para que tudo desse certo na competição, fornecendo parte da estrutura, logística e servidores, apoiando todas as atividades do evento.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
01/12/2015 - 17:25:45

Conforme esperado, o 6° GP de Ciclismo Nacional – Costa do Descobrimento animou centenas de ciclistas, entre 164 profissionais e amadores, de várias cidades da Bahia e de outros estados, na manhã do dia 29, em Porto Seguro.  Com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro e da Federação Baiana de Ciclismo, a Associação União dos Ciclistas realizou mais uma edição de sucesso, fortalecendo a modalidade no município.

Seguindo as regras estabelecidas pela federação, contou com diretor, juízes e fiscais de prova vinculados à FBC, para as categorias Elite; Speed Master A, B, C e a Feminina Speed; Turismo MTB; e a MTB Open. Os percursos foram de 40 KM e de 96 KM, saindo do Porto Plaza, com largada às 8h, seguindo o trajeto pela BR 367, até a Faculdade Unesul, ida e volta.

A premiação em R$ 8.000,00, divididos entre os cinco primeiros mais bem colocados em cada categoria e entrega de troféus, motivou ainda mais os competidores, sendo que todos receberam medalhas. Esta edição também foi abrilhantada pela participação do campeão brasileiro, Flávio Cardoso, mas quem levou a melhor, foi o morador do Complexo Frei Calixto, Victor Andrade, novo campeão da categoria principal, Speed Elite.

O organizador, Francisco Souza (Chico do ciclismo), agradeceu o apoio do deputado Robério Oliveira e a parceria com a Prefeitura, que se empenhou para que tudo desse certo na competição, fornecendo parte da estrutura, logística e servidores, apoiando todas as atividades do evento. O secretário de Esporte e Lazer, Enildo da Gama, representou a prefeita Cláudia Oliveira, e, em seu nome, parabenizou o sucesso do GP. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso de público, participantes e organização deste evento, que torna Porto Seguro também referência em eventos de ciclismo no estado”, disse.

 

Veja + Notícias/Geral