Bahia, 18 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

A Praça do Relógio, voltou a ser palco do “Porto Seguro em Flores"
A cidade de Porto Seguro está mais florida com a abertura da 2ª edição da feira de Flores de Holambra, desde a quinta-feira (26), na Praça do Relógio. Mais de 200 espécies de flores e plantas ornamentais estarão à disposição do público, durante 4 dias do evento.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
28/11/2015 - 09:21:48

A cidade de Porto Seguro está mais florida com a abertura da 2ª edição da feira de Flores de Holambra, desde a quinta-feira (26), na Praça do Relógio. Mais de 200 espécies de flores e plantas ornamentais estarão à disposição do público, durante 4 dias do evento. A feira de flores já atrai um grande público de moradores e de turistas de toda parte do Brasil, que nesta época já lotam os hotéis da cidade.

Por meio de parceria com a Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, o evento tem caráter solidário, com parte da arrecadação sendo destinada ao projeto Ciranda da Vida, que trata de crianças com câncer. A estimativa para esse ano é que pelo menos 10 mil pessoas visitem a Feira nos 4 dias do evento.

“Já em seu segundo ano, a beleza das flores da cidade de Holambra, além do colorido que traz para nossa cidade, fazem referência também para admiradores e paisagistas da região e acima de tudo garante apoio às crianças assistidas por instituições assistenciais. O Porto Seguro em Flores é apaixonante e deve fazer parte do nosso calendário de eventos”, garante a Secretária Lívia Bittencourt.

Maior produtor de flores no Brasil

Holambra é a cidade responsável pela maior produção de flores do Brasil e também exporta para vários países. A produtividade corresponde a 30% das flores e plantas ornamentais cultivadas em todo o País. “Uma estrutura foi montada na praça, no intuito de melhor atender a população, que passará pelo circuito das flores”, segundo o coordenador da feira, Fernando Palhares, que adiantou a possibilidade de retornarem em janeiro para a feira em Arraial d'Ajuda.

Veja + Notícias/Geral