Bahia, 23 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
26/11/2015 - 10:41:12

Quem tem conversado com o prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri (PP), mesmo de forma sigilosa, guarda a impressão nítida de que ele não deseja se candidatar à reeleição. Pessoas muita ligadas a ele, sabe disso e não se esforça para pressioná-lo. Neto sabe o que quer, e está decidido a continuar no mandato como iniciou, construindo um governo diferenciado, ético, transparente, pagando sempre o servidor municipal dentro do mês trabalhado, pagando os prestadores de serviços em dia,  mantendo o nome do município com zelo e com muitas obras.

Por outro lado, desde o início de sua gestão, Neto sempre defendeu um só mandato para os prefeitos, e nessa vertente, tem se comportado. Até mesmo seus correligionários mais diretos têm consciência de que ele não é candidato.  Esta é uma decisão sua.  E, poucos prefeitos tiveram essa coragem e desapego ao poder.  

Mas, voltando à questão eleitoral, com essa decisão não anunciada oficialmente, abre-se brecha para a candidatura de Robério Oliveira a prefeito de Eunápolis.  Amigos do deputado garantem que ele não abre mão, e que a conversa definitiva e reservada com o prefeito Neto deve acontecer imediatamente. Quando à decisão de Neto em não ser candidato, deve acontecer no segundo mês do ano, essa é a previsão dos articulistas políticos no município eunapolitano.

Veja + Notícias/Geral