Bahia, 28 de Março de 2024
PORTO SEGURO

Porto Seguro e suas diversas regiões turísticas ganharam uma nova marca
A ação envolve diretamente o Conselho Municipal de Turismo e é fruto do convênio entre a Prefeitura e o SEBRAE e seu lançamento se deu nos dias 10, 11 e 12 deste mês, em Porto Seguro, Trancoso e Arraial d’Ajuda respectivamente.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
19/11/2015 - 10:23:18

Com o objetivo de reposicionar o destino junto ao mercado emissor, cada região turística (Centro Histórico, Taperapuan, Mutá, Arraial, Trancoso e Caraíva) foi contemplada com marcas próprias. A ação envolve diretamente o Conselho Municipal de Turismo e é fruto do convênio entre a Prefeitura e o SEBRAE e seu lançamento se deu nos dias 10, 11 e 12 deste mês, em Porto Seguro, Trancoso e Arraial d’Ajuda respectivamente.

O secretário de Cultura e Turismo, Humberto Nascimento (Beto Axé Moi), valorizou a força do Conselho de Turismo e a parceria com o SEBRAE. “Esta parceria está sendo fundamental para o resultado das ações da SECTUR. As marcas que estão sendo entregues agora ao mercado não têm dono. Elas são de todos nós. Serão tão fortes quanto quisermos que elas sejam e só as deixaremos de usar no momento em que o Conselho e os demais envolvidos no turismo da cidade entenderem que é o momento de mudar. Encontramos uma maneira de atender o desejo de cada um, mas mantendo anuidade que nos fortalece. Esse será o grande diferencial”, disse Beto.

“A criação da nova identidade turística de Porto Seguro vem atender a uma necessidade do turismo local para o reposicionamento da comunicação e da marca do município. É muito importante agora que todas as atividades turísticas utilizem as respectivas marcas”, afirmou Enivaldo Piloto, gerente do SEBRAE – Porto Seguro.

“É um momento histórico para Porto Seguro. Resolve um problema antigo que tínhamos e, além disso, aumenta o potencial comercial do município junto a outros mercados”, ponderou Wilson Spagnol, presidente da ABIH – Extremo Sul da Bahia.

 

 

Veja + Notícias/Geral