Bahia, 19 de Abril de 2024
SAÚDE

Eunápolis prorronga vacinação contra Paralisia Infantil
Prevista para ser encerrada na última segunda-feira dia 31 de agosto, a Campanha Nacional contra Paralisia Infantil, foi prorrogada também pela Prefeitura de Eunápolis até o próximo dia 10 de setembro.
Por: SECOM-PME
04/09/2015 - 16:32:30

Prevista para ser encerrada na última segunda-feira dia 31 de agosto, a Campanha Nacional contra Paralisia Infantil, foi prorrogada também pela Prefeitura de Eunápolis até o próximo dia 10 de setembro.

De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde, Katiane Laurentino, com meta nacional de vacinação fixada em 95% do público-alvo, Eunápolis alcançou apenas 76% dessas crianças, restando ainda um total de 1.475 crianças a serem vacinadas contra paralisia infantil no município.

Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Eunápolis convoca todos os pais ou responsáveis, que ainda não vacinaram as suas crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, a procurarem o posto de saúde mais próximo de sua casa e garantirem essa proteção a suas crianças.

“O nosso apelo é aos pais que ainda não compareceram. Hoje, todas as Unidades de Saúde do Município de Eunápolis dispõe da vacina. Com a prorrogação, os pais ganharam mais duas semanas para protegerem seus filhos dessa doença. Com o apoio de todos alcançaremos a meta e evitaremos essa doença”, conclui Ana Carolina Azevedo, Técnica Municipal de Imunização.

Poliomielite - Segundo Kelly Rebouças, Diretora de Vigilância Epidemiológica, a paralisia infantil, também conhecida como poliomielite, é uma doença infecciosa grave que causa paralisia permanente em determinados músculos. “É uma doença grave que pode ser evitada caso as crianças sejam vacinadas”, concluiu Rebouças.

 

 

 

Veja + Notícias/Geral