Bahia, 29 de Março de 2024
ITABELA

Prefeitura Municipal de Itabela prioriza a construção do novo cemitério
O terreno, na época chegou ser comprado e pago pela Prefeitura, depois de um longo processo. O atual prefeito Júnior Dapé, está concluindo a construção desse importante equipamento público.
Por: girodenoticias.com/agazetabahia
03/09/2015 - 09:21:01

Depois de vários anos de espera, a cidade de Itabela tem um novo Cemitério Municipal. O projeto de construção esta emperrado desde a gestão do  ex-prefeito Osvaldo Gomes Caribé.  O terreno, na época chegou ser comprado e pago pela Prefeitura, depois de um longo processo. O atual prefeito Júnior Dapé, está concluindo a construção desse importante equipamento público.

O vereador Alencar da Rádio (PP), na reunião na Câmara Municipal, parabenizou a retomada da obra e falou sobre a continuidade do projeto iniciado no ano passado. “O prefeito esta realizando este projeto com recuso próprios do município. Eu tenho que cumprimentá-lo pela continuidade da obra”, disse o vereador.

O novo cemitério está sendo construído ao lado do antigo cemitério já existente, o projeto do novo tem um muro de 600 metros, casa para velar corpos e a rede pluvial com a extensão aproximadamente de 500 metros. O projeto custa aos cofres municipais,  cerca de R$ 190 mil. Segundo o secretario de Obras, o novo cemitério tem capacidade para 15 anos de funcionalidade.

A obra realizada para o município em prol da população é um projeto fundamental, evitando os transtornos que vinha ocorrendo, quando um parente ia sepultar seu ente querido ficavam insatisfeitos, mato, túmulos quebrados e entulhos, sujeira tomava conta do local.  Além da greve situação que era a falta de espaços para os sepultamentos.

Veja + Notícias/Geral