Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
02/09/2015 - 08:56:22

Membros da Associação dos Ciclistas de Eunápolis, estiveram reunidos nesta terça-feira, 01, na Loja Maçônica  5 de Novembro, na cidade de Eunápolis, onde discutiram a 2ª Maratona  MTB de Eunápolis, que será realizada no dia 08 de novembro. Outro ponto da discussão foi a criação de programas voltados para a conscientização dos motoristas que circulam nas vias públicas da cidade e melhorias do convívio com a população em geral, devido o aumento da utilização de bicicletas como meio de transporte.

A diretoria está elaborando documento que será entregue ao vice-governador do Estado, João Leão, durante a sua estadia na cidade eunapolitana, na próxima sexta-feira, cobrando mais investimentos por parte do Governo Estadual, na criação de obras de mobilidade urbana nas vias públicas da cidade.

As campanhas se estendem por todo Brasil, no Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Meio Ambiente  leva nesta quarta-feira, 02, o Programa "Rio Capital da Bicicleta. Eu apoio", com o objetivo é  conscientizar os motoristas de ônibus que circulam próximos das rotas da ciclovia e melhorar o convívio com os ciclistas.

Conforme declarações dos membros da ACE, a proposta cobrar das autoridades a implantação de ciclovias entre os bairros da cidade e o Centro. “Nosso foco é sensibilizar a todos, para as regras de convivência nas ruas”, disse Milton César.

Veja + Notícias/Geral