Bahia, 20 de Abril de 2024
ECONOMIA

Prefeitura de Guaratinga investe na produção agrícola da cidade
Por meio do Programa, os alimentos produzidos pela agricultura familiar são comprados e doados a escolas públicas, creches, asilos e instituições assistenciais.
Por: Ascom/Guaratinga
18/11/2013 - 08:53:30

Depois da entrega dos cartões aos produtores inscritos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) a Prefeitura de Guaratinga já iniciou as compras dos produtos produzidos pelos agricultores da cidade.

A iniciativa além de impulsionar a atividade agrícola do município, gera emprego e renda para o pequeno agricultor. “Este ano temos 51 produtores cadastrados no programa, a proposta é que a partir de Janeiro estaremos ampliando o número de inscritos e beneficiar ainda mais a agricultura familiar. O PAA disponibilizou 220 mil reais para investirmos na agricultura até dezembro e a previsão para o ano que vem é de 350 mil reais. Estamos cada vez mais buscando programas que possam valorizar a atuação do homem do campo” explicou Moreniltom Barbosa, secretário de Agricultura.

O PAA é uma iniciativa do governo Federal e coordenado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em parceria das prefeituras municipais. Por meio do Programa, os alimentos produzidos pela agricultura familiar são comprados e doados a escolas públicas, creches, asilos e instituições assistenciais.

 

Veja + Notícias/Economia
ECONOMIA

Ruas sem CEP - Código de Endereçamento Postal em Eunápolis tem dificultado acesso às compras
A falta de Código de Endereçamento Postal, CEP, em diversas ruas na cidade de Eunápolis, tem criado sérios transtornos
ECONOMIA

Volta às aulas aquece o comércio na cidade de Eunápolis, expectativa é vender mais este ano
Há poucos dias para o início das aulas, o comércio especializado na venda de material escolar na cidade está animado